7.11.12

Luminárias recicladas

Hello people! com vocês estão? Bom, ontem eu estava vendo o NATGEO e estava passando o viva positivamente e vi que lá no morro dos macacos tem o "projeto limpar"* que troca lixo reciclável por comida aí teve uma hora que estavam filmando a lojinha do projeto e ai eu vi uma luminária muito lindinha feita de garrafa de coca-cola mas não mostrava como fazer ai eu fui buscar na internet e não achei mas achei estas aqui:



Luminária com leds e pet ''retorcido''



Luminária de lata furadinha



Tuorial luminária de lata furadinha:



Materiais:
-Latas
- Vários formatos de chave de fenda ou pregos e martelo
- bocal de lâmpada e lâmpada
Processo:
1. Prepare seu espaço de trabalho, aqui eles usaram uma mesa própria para apoiar a lata, a idéia é que ao furar não amasse sua luminária..Nem todo mundo tem e eu sou uma delas.

DICA: A idéia que dou para quem não tem esta mesa é usar uma ripa de madeira e colocar dentro no local onde for furar, veja na foto como ele faz com a mesa.

Faça o desenho que quiser com as chaves.
DICA: coloque uma fita crepe por cima , por exemplo, se quer uma estrela, molde com ela antes e depois é só ir seguindo.
Como na foto, use muitas opções de chave de fenda e pregos, vários formatos diferentes, isso vai dar um efeito bacana. Depois é só colocar o spot de lâmpada dentro.

Para pendurar, use o fio para criar um gancho simples enfiando um pedaço de fio através de dois furos em lados opostos da lata.
DICA: Latas de tinta já vem com a alça, eu estou usando delas, outra coisa que acho legal, é pintar estas latas de preto fosco, se for usar tinta spray que eu acho melhor, use antes de furar para não passar para dentro da lata. Para quem gosta de um efeito mais romântico, pode usar com velas, deve ficar um charme só também.

Tutorial luminária com leds e pet retorcido

Muito original esta luminária feita da garrafa pet reciclada, pintadas e com LED. DICA: Você não quer Derreter, e sim deixar a garrafa mais “molinha” pra poder moldar… então vc pode ligar o fogo do fogão ( ou uma vela) e segura a garrafa em cima sem encostar e vai moldando uma parte, depois vai virando a garrafa e moldando outra parte e assim vai… ela vai endurecer rapidamente depois que determinada parte sair do fogo, então seja rápida, e faça isso de preferência com um pano na mão pra vc não se queimar…

Outra idéia é usar o secador, eu prefiro para trabalhar com PET.
Depois é só passar PRIMER para PET e pintar com a tinta que quiser, acho que o esmalte vitral da Acrilex deve dar um lindo resultado.
Os Leds juntamente com materiais plásticos costumam fazer uma boa combinação já que é um tipo de iluminação que não esquenta tanto. Crie, abuse dos materiais reciclados, faça você também a sua luminária com garrafas pets.

Créditos:Artesanato em casa

Nenhum comentário: