21.5.13

Eu sofri bullying no ensino médio.

Eu sofri bullying na escola pelas pessoas em que eu confiava.

"Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência
física ou psicológica
, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês
 "bully", "tiranete" ou "valentão") ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.-Wikipedia "

Começou assim: Esse grupo de ex-amigos combinaram de ir a praia depois da escola e não tinham me convidado,mas quando nós saimos da escola eu liguei para um deles e falei:fulano,me espere na frente do baymarket (shopping de niterói) que eu quero falar com vocês. Até aí tudo ok,eles chegaram e eu estava com o meu "ficante" e os amigos dele e eu queria que os dois grupos interagissem mas o meu grupo de ex-amigos estavm apressados e eu disse: espera!  Foi aí que começou o problema.
Na semana seguinte,na segunda,eu liguei para uma dessas meninas e nada,pois ja estava os esperando no baymarket para irmos para a escola e eu ja estava ficando atrasada.Chegando na escola nenhuma das meninas falaram comigo,achei estranho e na hora do recreio fui procurá-las para saber oque estava acontecendo e elas me disseram o seguinte: "Você é grudenta e falsa." Eu desabei,pedi desculpas,disse que não tinha sido minha intenção, mas elas não voltaram atrás.
Na sexta daquela semana eu e meu "ficante" marcamos de nos encontrar perto da rodoviária,atrás do baymarket,até ai tudo bem,mas aí esse grupo de ex-amigos apareceu e as duas garotas começaram a falar assim:" ô garoto você merece mais do que isso aí!" e começaram a me chamar de lixo também (nesse momento me veio a lembrança de uma das garotas me xingando )... aquilo se repetiu cada dia que eu saía da escola,com ou sem esse garoto,elas me provocavam me xingavam na frente do baymarket inteiro. E foi assim que eu aprendi a não confiar tanto em NINGUÉM,pois quando a pessoa acha que o outro não serve mais para ela ou se cansa,joga fora feito brinquedo velho.

2 comentários:

Marília Tasso disse...

As pessoas tendem ser egoístas e esculachar quem lhe foi útil um dia. Mas não se desmanche diante a nada e a ninguém...

Agregador Fatal Error / Rotina Tensa disse...

Olá!
Gostaria de fazer parceria com um agregador de links novinho e sem frescuras?
Conheça o agregador Fatal Error http://www.fatalerror.vv.si

Valeu!

Sobre o post, eu tambem sofri bulling na escola, acho que a sétima séria foi o período mais cruel pra mim mas fui forte o suficiente pra superar e seguir em frente...