23.7.12

Curiosidades sobre parques de diversão.

Senhoras e senhores,aqui lhes trago as melhores atrações dos parques de diversão mundo a fora! A aoda gigante,a montanha russa e MONGA!

Roda de Ferris Original, às vezes também referida como a roda de Chicago, foi aberta ao público em 21 de junho de 1893, na Exposição Universal de Chicago (1893)Illinois. Feita para rivalizar com os 324 metros da Torre Eiffel, a peça central da Exposição Universal de 1889, foi a maior atração da Exposição Universal de 1893, com uma altura de 80,4 metros.


As mais antigas montanhas-russas descendem da Rússia. Os passeios de trenó no inverno prendiam-se em montes especialmente construídos no gelo, principalmente em torno de São Petersburgo. Foram construídas de 20 a 24 metros de altura e consistiam em uma queda de 50º. Sua popularidade era tão grande que empreendedores de outra parte resolveram copiar a idéia e fizeram carros com rodas construídos em trilhas. Uma dessas companhias foi a Les Montagnes Russes à Belleville que construiu uma montanha-russa degravidade em Paris em 1812..


Monta-se uma caixa preta em forma de L com um vidro no meio, com uma luz em cada lado. Num lado fica a mulher e no outro fica o macaco. Quando se apaga a luz da mulher, deixa-se acesa a do macaco, aparecendo no vidro o reflexo só do macaco. E vice versa.
Durante o espetáculo, vai se graduando a luz da mulher, baixando aos poucos e aumentando a do macaco. A impressão que se tem é que a imagem do macaco está em cima da imagem da mulher, como se fosse um só, se transformando e virando a mulher-macaca, que na verdade é uma outra pessoa com uma fantasia de gorila.

Nenhum comentário: